segunda-feira, 7 de julho de 2014

SERENDIPIDADE, VOCÊ SABE O QUE É? Não

SERENDIPIDADE, VOCÊ SABE O QUE É? Não




Lendo sobre o assunto no blog da Marli fiquei curiosa, fui atrás para saber detalhadamente e até saber o que os outros também sabem.
Fiquei pensativa com a frase do cartaz: "O acaso só favorece a mente preparada".
Acaso?
Foi o que acabou de acontecer comigo, estava "andando" pelos blogs, fazendo as visitinhas, lendo e relendo e de repente me deparo com esse #PALAVRÃO. Tomei até um susto "rsrsrs" porque nunca havia visto esse palavrão em nenhuma rede social "facebook", por exemplo. Pode-se chamar de encontro com o acaso, então, uma pessoa que não corre atrás dos seus objetivos e fica o tempo todo resmungando e trancada entre paredes, nunca irá encontrar a felicidade. Pensando, uma palavra que combina com esse palavrão, seria arriscar-se, tem que ir atrás do acaso por que ninguém pode encontrar dormindo,certo?
Continuando a pensar, relembrei de tantos episódios que já atravessou o meu caminho, sem fazer parte da trajetória e que foi algo totalmente inesperado. Algumas vezes,confesso, que já fiquei com o "pé atrás" tipo: será que é isso mesmo que está acontecendo? Não estou errada?
Encontrei no dicionário  e o  próprio dicionário Houaiss ajuda nessa tarefa definindo que trata-se do “dom de atrair o acontecimento de coisas felizes ou úteis, ou de descobri-las por acaso”, que coisa!
Lembrei de tantas coisas que já aconteceram comigo por simples por acaso e que me trouxeram uma imensa alegria, como o encontro com os meus filhos e com a chegada deles conheci um outro universo que chega ser capaz de levar outras pessoas a não entenderem porque fugi da "rotina" e tive que quebrar paradigmas.
Se eu ficar aqui vou escrever muitas coisas que aconteceram por acaso e  que me fizeram muito feliz. 
Lembro dessa canção!


"Pois eu digo: vá se aventurar. Quando você sai só um pouco do caminho, coisas impressionantes podem acontecer. Deixe a “serendipidade” entrar em ação". 

O que ficou do que aprendi hoje? Não adiar nada e NUNCA ter medo do #ACASO!




MÃOS LIMPAS


Alanis Morissette - Mãos Limpas
Se não fosse por sua maturidade nada disso teria acontecido
Se você não fosse tão mais sábio do que a sua idade eu teria sido capaz de me controlar
Se não fosse por minha atenção você não teria sido bem sucedido e
Se não fosse por mim você nunca teria significado tanto
Ooh isso poderia ser confuso
Mas você não parece se importar
Ooh não vá contando para todo mundo
E omita este suposto crime
Nós iremos adiar para alguns anos mais tarde
E ninguém sabe exceto nós dois
E eu tenho respeitado seu pedido de silêncio
E você tem lavado suas mãos limpas quanto a isso
Você é essencialmente um empregado e eu gosto de ter você dependendo de mim
Você é meio que meu protegido e um dia você dirá que aprendeu tudo o que você sabe comigo
Eu sei que você depende de mim como um jovem dependeria de um guardião
Eu sei que você me sexualiza como um jovem faria e eu acho que gosto disso
Ooh isso poderia ficar confuso
Mas você parece não se importa
Ooh não vá contando para todo mundo
E omita este suposto crime
Nós iremos adiar para alguns anos mais tarde
E ninguém sabe exceto nós dois
É mais do que respeitar seu pedido de silêncio
E você tem lavado suas mãos limpas quanto a isso
Qual parte de nossa história foi reinventada e varrida para baixo do tapete?
Qual parte de sua memória é seletiva e tende a esquecer?
O que com essa distância parece tão óbvio?
Apenas certifique-se que não dirá de mim especialmente para membros de sua família
É melhor nós guardarmos isso com nós mesmos e não dizer a nenhum membro do nosso círculo íntimo
Eu queria poder contar ao mundo porque você é uma gracinha quando você está embrulhado adequadamente
Eu devo querer casar com você um dia se você ter cuidado com esse peso e manter seu corpo durinho
Ooh isso poderia ser confuso e
Ooh eu pareço não me importar
Ooh não vá contando para todo mundo
E omita esse suposto crime
Nós iremos adiar para alguns anos mais tarde
E ninguém sabe exceto nós dois
E eu tenho respeitado seu pedido de silêncio
E você tem lavado suas mãos limpas quanto a isso
Ooh isso poderia ficar confuso
Ooh eu pareço não me importar
Ooh não vá contando para todo mundo
E omita esse suposto crime
Nós iremos adiar para alguns anos mais tarde
E ninguém sabe exceto nós dois
E

Nenhum comentário: