domingo, 22 de junho de 2014

Momento com Deus

mais-perto

AGRADA-TE DO SENHOR…

Não tem sido dias muito fáceis. A Palavra é clara ao dizer que “as aflições do tempo presente não se compararam com a glória que nos há de ser revelada”(Romanos 8.18). E  muitas das vezes as nossas maiores lutas são aquelas travadas internamente. São aquelas em que você luta contra sua velha natureza, contra sua velha carne; contra sua velha vontade. Você olha para dentro de si e percebe o quanto ainda precisa “morrer!” O quanto o seu interior ainda não está totalmente vazio… O quanto ainda há pra tirar, limpar, reformar, a fim de que o Espírito Santo possa habitar totalmente.
Tenho experimentando isso. Tenho olhado para mim mesmo e visto que ainda preciso, muito, matar as minhas vontades. Que ainda preciso me render totalmente aos comandos do Senhor para minha vida e ministério.
Somos salvos em Jesus e desejamos agradá-lo. O buscamos tanto em oração, pranto, adoração. Temos o desejo real de obedecê-lo. Isso é fato. Mas infelizmente estabelecemos parâmetros para que Ele siga. Ai está o problema; não podem ser os MEUS parâmetros! Não podem ser as MINHAS vontades! Ainda que elas sejam agradáveis aos olhos humanos; ainda que elas sejam “Em nome de Jesus”… Se não forem os sonhos, a visão de Deus para mim, não servem. Não tem valor.
Lembremo-nos de Noé. Ah! Como ele obedeceu sem olhar para nada, nem ninguém! Foi zombado, criticado, por muitos! Anos a fio ele e sua família cumpriram o chamado de Deus para suas vidas: construíram uma arca (Gênesis 6.14) que tinha o tamanho aproximado de 500 vagões de trem, de acordo com a página 13 da Bíblia de Estudo Plenitude. Abraão ouviu as ordens expressas do Senhor: “Sai da  tua terra, da tua parentela” (Gênesis 12.1), “Entregue o teu único filho em sacrifico a mim” (Gênesis 22.2), dentre outros que poderíamos citar. O que motivou cada um desses homens? Por que eles são citados em Hebreus 11 como heróis da fé? Porque eles viveram a vontade de Deus para suas vidas. Eles foram guiados pelo Espírito do Senhor em todo tempo. Abriram mão de suas vidas para viverem a vida que o Senhor sonhou para cada um deles.
Deus também tem um sonho para você que lê este artigo. Ele também tem um sonho para mim que o escrevi. Desde a fundação do mundo, o seu nome está escrito nas palmas das mãos dele (Isaías 49.16). Todos os seus dias estão contados, planejados pelo Senhor! (Salmo 139) Seus planos para nós são “de vida e paz, para nos dar o fim que desejamos” (Jeremias 29.11) Aleluia!
Qualquer renúncia, qualquer luta, qualquer negação, vale a pena para cumprir os sonhos de Deus na nossa vida! Ele como Deus não usurpou o ser e veio a terra em forma de homem; humilhou-se por amor a mim e a você. Quem somos para dizermos não ao seu chamado?
Vale a pena! Eu sei que vale! “Para que Ele veja o fruto do penoso trabalho de sua alma e fique satisfeito.” (Isaías 53.11) Quer honra saber que o Senhor pode ficar satisfeito por meio da nossa vida!
Deus te abençoe!
Fonte: Lagoinha.com (Por: Renata Lima – Colaboradora do portal)





Nenhum comentário: