terça-feira, 1 de julho de 2014

Papo em Família

Papo em família lança novos vídeos de prevenção ao consumo indevido de álcool





Novos vídeos dos personagens da Turma da Mônica Jovem e Tina foram lançados para a campanha Papo em Família – resultado da parceria da Ambev com a Maurício de Sousa Produções para ajudar pais e educadores a conscientizar crianças e adolescentes sobre o consumo de álcool.
Os novos vídeos do Papo apresentam situações que os jovens podem enfrentar envolvendo o consumo de bebida alcoólica e orientam como agir de maneira consciente. O primeiro deles, chamado “Opinião”, mostra um diálogo da Mônica com seu pai, a caminho de uma festa, em que ela diz que não vai beber pois ainda não completou dezoito anos. Já o segundo vídeo, “Pra casa”, com a Tina e seus amigos, trata da importância de não beber e dirigir.
Além dos vídeos, a campanha Papo em Família também possui cartilha, revistinhas, webséries e tiras.
Vale a pena conferir os vídeos:







Confesso, que fico indignada quando vejo muitos pais "pedindo", uma forma mais educada de escrever, para comprarem bebidas alcoólicas e até permitem que os filhos experimentem um pouco também. Onde essa geração vai parar? Com tantos exemplos negativos!
Pai?
Você deseja se emocionar?
Deseja mudar?
veja, então o que você está fazendo não só com você mas, com todos que te amam!








Esse é o Antônio, meu tio!


Foi mais uma vítima da doença,alcoolismo. Sofreu com o desprezo, desrespeito de muitos e não vou citar nomes até por que antigamente por falta de conhecimento e esclarecimento muitos julgavam de forma dura e cruel. Carrego muitas lembras desse meu tio que também não foi o único a sofrer com essa doença e as suas consequências!
Por que falar disso qui no blog,né?
Um lugar que para mim deve somente me trazer alegrias, mas os dias tem me levado a viver intensa reflexão porque fui vítima ao ponto de não suportar o cheiro.
Moro no interior e vejo nitidamente essa doença entrar nos lares e deixar todos enfermos por causa da vida monótona, pacata e  para alguns esse hábito de ir em algum boteco é uma fuga. 
Mas, acompanhei  um pouquinho a vida desse Sr. Lázaro (principalmente de sua esposa) que desde 2012 não coloca uma pinga na boca e nos contou numa reunião com todo entusiasmo e após contar o seu relato nos restou aplaudi-lo pela vitória!!


Se está na dúvida, um usuário deve fazer a pergunta-chave: eu posso mesmo viver sem isso?




Você pode!!!

Nenhum comentário: