domingo, 6 de setembro de 2015

#AconteceunoMundo

"Chamamos de irmãos e tratamos como estranhos." 
By Allê Monteiro


Um texto... um verdadeiro derramar-se em prol dos injustiçados, de um mundo sujo... uma crise sem precedentes, onde o desamor e a desumanidade impera... Até quando, meu Deus contemplaremos, carnes indefesas sendo alvo de canibais engomadinhos?
___________________________________________
Desde a Segunda Guerra Mundial não se viu nada igual... Mais de 500 mil pessoas tentam ir para a Europa! Muitos morrem no caminho; seja na terra, seja na água; seja velho, seja novo... Só há desgosto! Só desumanidade, mundo COVARDE!

E agora Europa? Manipularam o FMI; transformaram-no em um banco sem trégua aos infelizes do terceiro mundo! E a ONU? "Pau mandado", não está nem aí! Fomos expropriados... Eles dizem: coitados! Exportamos todo o nosso escasso Capital, e agora?
Como não há mais dinheiro em nossos lares, em nossos países, nos exportamos; exportamos a nossa carne humana em troca daquele lucro fácil, do bem estar de seus dirigentes, sempre tão decentes... E agora Europa? Como ficarão os seus sistemas de saúde? Suas políticas Sociais? Como ficarão as suas aposentadorias infladas destas "hordas descabidas"? Onde está a "fraternidade civilizatória"? Onde está a propagada "Cidadania"? Era só retórica?
Lhes tenho desprezo profundo, são vocês de outro mundo! Que mundo? Este mundo imundo, que vocês forjaram, que vocês tomaram, que compraram e não pagaram... Pior! Mataram!!! Agora, recebem a "conta"... Crianças mortas na lama, de uma praia qualquer... Além do dinheiro roubado, vocês tem SANGUE nas suas contas bancárias...
Temo por esta civilização conforme a conhecemos... Ela se dissolve... Ainda haverá tempo?
Lamento...
Beto Bernardo.
Image by Gabriela Ruic










Nenhum comentário: