sábado, 11 de abril de 2015

Escrever um diário de gratidão??



Martin Seligman, professor na Universidade da Pensilvânia é um dos grandes nomes da Psicologia Positiva, realizou uma experiência interessante para aumentar a felicidade a um grupo de pessoas deprimidas.
Leiam, é muito interessante!



As pessoas tinham de registar três coisas boas que lhe acontecessem diariamente. Poderia passar por "Finalmente a chuva parou e o sol apareceu", "Vi um filme em família", "Comecei a ler um livro que há muito ansiava", "O meu marido ofereceu-me flores", etc.

A verdade é que após 2 semanas o estado das pessoas passou de gravemente deprimidas para ligeira ou moderadamente deprimidas. 94% do total das pessoas experimentaram uma sensação de alívio.

Creio que a virtude de ter um "Diário de Gratidão" é reconhecermos que realmente nos acontecem coisas boas. Por vezes não lhe damos o devido valor, mas se escrevermos sobre as pequenas coisas que nos acontecem no decorrer do dia começamos a perceber que há muita coisa boa na nossa vida e esse reconhecimento só nos fará sentir bem.

Eu comecei o meu há uns dias, mas não aqui no blog e a partir de hoje todos os sábados virei aqui para registrar a minha gratidão por algo. E vocês, também dão graças pelas coisas boas que têm?
Sábado dia de gratidão (último dia da semana)

Então pessoal, irei postar algumas (não vou por quantidade) coisas boas que me aconteceram (agradeci todos os dias) durante a semana e como hoje é o último dia da semana, vou aproveitar!
No meu "Diário de Gratidão" particular faço cada dia as anotações depois que faço as minhas meditações, meu "Momento com Deus" diário.

  1. Todos os dias é impossível não começar  sem  agradecer pela vida que Ele me deu;
  2. Todos os dias agradeço a Deus pelo meu trabalho,muitos vivem reclamando da profissão de professor mas, é uma missão dada por Deus e Ele tem me capacitado todos os dias.
  3. Por ter uma família e por vivermos em amor e paz.
  4. Hoje fiquei muito feliz porque estava pensando em uma amiga, ia ligar para ela e dizer que estava com saudades e no mesmo momento que estava pensando em ligar ela ligou para mim. Como é bom quando alguém sente a nossa falta!
  5. Hoje fui cuidar da beleza, pintei as minhas unhas!!!








2 comentários:

Silvana Haddad disse...

Allê:
Sempre tive o costume de agradecer.
Creio que é fundamental para se ter uma vida saudável e manter o coração em paz.
Bjs.:
Sil

Allecoruja disse...

Sil!!
É verdade, gratidão faz toda a diferença na vida de qualquer ser humano, a questão que ás vezes ficamos tão presos com as circunstâncias do dia que eles acabam ofuscando a beleza de tudo que se passou. Que é uma pena!
Bjsssssssssssssss
Allê Monteiro