terça-feira, 28 de outubro de 2014

1 Samuel 2 

                        A oração de Ana






Ana fez a seguinte oração:
“Como me sinto feliz no Senhor! Como ele me abençoou!
    Agora já posso responder a quem me quer mal,
        porque o Senhor deu solução ao meu problema.
    Como me sinto feliz!
Ninguém é tão santo como o Senhor.
    Não há outro Deus,
        nem há segurança alguma semelhante à de Deus.
Deixem de ser tão orgulhosos e altivos!
O Senhor sabe tudo quanto vocês têm feito,
    e julgará as vossas acções.
A força dos fortes foi quebrada.
    Os que fraquejam foram revestidos de força.
Os que viviam na fartura agora dão tudo por uma côdea de pão;
    e os que andavam a morrer de fome agora são fartos.
    A que era estéril tem agora sete filhos;
        e a que ia tendo sempre filhos agora deixou de os ter.
O Senhor é quem tira a vida, mas é também quem a dá.
O Senhor tira riquezas, mas também sabe dá-las;
    abaixa, mas também exalta.
Tira o pobre do pó da terra — sim, da mais baixa miséria —
    e trata-os como príncipes,
        fazendo-os sentarem-se em lugares de honra.
    Toda a Terra pertence ao Senhor;
        foi ele quem deu estruturas a todo este mundo.
Protegerá os seus santos;
    mas o malvado será silenciado, lançado nas trevas.
    O ser humano não tem capacidade de o enfrentar pela força.
10 Os que contendem com o Senhor serão aniquilados;
    trovejará desde os céus sobre eles.
    O Senhor julga sobre a Terra, duma extremidade à outra;
        dará força ao seu rei, exaltará o poder do seu ungido.”
11 Então regressaram todos a Ramá, mas sem Samuel; este menino tornou-se um servidor de Deus, ajudando o sacerdote Eli.


2 comentários:

chica disse...

Muito linda essa oração! bjs, chica

Allecoruja disse...

Oi Chica!!
na Bíblia encontramos muitos exemplos de oração, essa é a minha!!
Linda mesmo!!!
Bjsss
Allê