quarta-feira, 2 de julho de 2014

Reflexão

Lembranças em Papéis!

“Minhas fotografias são um vetor entre o que acontece no mundo e as pessoas que não têm como presenciar o que acontece. Espero que a pessoa que entrar numa exposição minha não saia a mesma.” 
Sebastião Salgado 



“Se algo não pode ser escrito, ou pensado, ele pode ser fotografado.” 
Stanley Kubrick


Parece estranho, hoje lembranças que geralmente guardamos em nossa memória tomou outro rumo e de um tempo para cá, isso para não dizer que já faz um bocado de tempo que não vejo acontecer com tanta frequência.
Então por que fazem?
Hoje arrumando algumas coisinhas aqui em casa e como sempre me deparei com a minha "caixinha" cheia de fotos de muito tempo mesmo, meus filhos correram para ficar em volta de mim por pura curiosidade desesperados para saber um pouco da minha lembrança em papel. E de repente surgiu uma perguntinha: hoje não tem mais isso? Isso é o que mãe? _ Perguntou meu caçulinha? 
Isso o que gente?
Que pergunta e que resposta deveria eu dá a ele?
Outra pergunta: _sabe mãe, eu queria viver nessa época!
Fotos espalhadas por todo canto da sala e como uma criança, lágrimas rolam, saudade e ao mesmo tempo a alegria de ser quem hoje eu sou.
Achei um encanto saber que na minha "época" que não faz muito tempo, as lembranças poderiam ser em papel. Diferente de hoje para muitos. Infelizmente acabei embarcando na "onda" de tirar fotos e armazenarem em algum arquivo do computador mas, hoje algo soou diferente por que pude perceber que é mais encantador  quando a #Lembrança  em Papel!
Foram muitas horas contando histórias e com muitas gargalhadas!
Pude refletir um pouco: Por que tantas fotos são tiradas e postas em redes sociais? O que fazem depois? Qual a finalidade?
E aí...
Muitas pessoas ficam naquela dúvida se realmente é necessário decorar e  aproveitar o espaço da circulação. Claro que é!!!!! Não é porque é um espaço de passagem que não podemos valorizar com muito charme não é!!?? E além de tudo podem ser também funcionais!!
Separamos várias fotos e criamos um cantinho que ficou muito aconchegante, com lembranças incríveis.
Chegou um momento que pude "matar" a saudade de uma grande e inesquecível amiga que hoje não se encontra mais entre nós.
Será que todas as fotos que param nas redes sociais tem uma história a ser contada? Por que tantas fotos?  Por que tanta necessidade de mostrar que está tudo bem?
Recentemente, descobri o que uma pessoa postava (posta) não era nada daquilo relacionado a sua vida, fiquei arrasada por que até as fotos eram para mostrar uma coisa, sendo que é outra realidade, absolutamente o contrário, absurdamente. Até que ponto as pessoas estão chegando?
Fiquei indignada!
Esse papel que contém tantas lembranças nunca ficarão velhos ou saíram de moda, lá está a minha história e quem eu era.
Analisando percebi que eu era feliz, que foi uma época boa, cheia de inocência, com muitos amigos e que quando a gente tirava as fotos eram para serem guardadas como lembrança mesmo e não com o significado/importância que passou a ganhar com o tempo.
Tenho tantas lembranças em papel!
Será que alguém se habilita em dizer quem sou eu?
Essa fotografia tem muitas histórias, lembranças eternas por que  foi o último dia que visitei a minha avó. 
Se a gente soubesse quando seria o último dia de tantos acontecimentos que ocorrem em nossa vida, agiríamos diferente?
Eu sou assim: gosto de lembranças e recordar para mim é olhar aquela mesma imagem com um olhar mais aguçado.

“Fotografia é o retrato de um côncavo, de uma falta, de uma ausência.”
 Clarice Lispector 

Olha o que podemos fazer com elas!!



“Qual de minhas fotografias é a minha preferida? Aquela que eu vou tirar amanhã.” 
Imogen Cunningham 


Aqui tem SUGESTÕES



Hoje o dia foi assim...
03/07



Meu varal romântico!


Acabei ficando inspirada com a turma!!!!






Um comentário:

# ESPAÇO LADY ELAINE # disse...

Olá....que mulher abençoada.

seus mimos são de +, amei esse espaço
cheio de novidades, mensagens lindas....
te seguindo, me aprove, desejo voltar
mais vezes e com muita calma, amo ler !
beijos.