quinta-feira, 24 de abril de 2014

Quintas Ilustradas

12 das florestas mais encantadoras do mundo. Pura perfeição!


Pegando um gancho na postagem (Quintas Ilustradas) que a super criativa Silvana fez e me inspirei, dei uma olhadinha no link que postou no fim da postagem e achei super bacana as imagens  em homenagem ao Dia do Planeta Terra, 22 de abril. E lá encontrei cada coisa linda  que eu não sabia, desconhecia e foi uma bela viagem. Amei a oportunidade que tive de poder "conhecer" um pouquinho do nosso mundo!
Que mundo maravilhoso!!
Fiamos tão presos ao negativismo que esquecemos de admirar o que é belo.

Um passeio através de uma floresta é uma maneira maravilhosa de fazer algum exercício. Também é ótimo para o seu sistema imunológico. Árvores liberam compostos que as protegem de insetos e em decomposição. Este composto orgânicos são benéficos para nós também. À medida que os inalamos, nossos níveis de hormônio do estresse diminuem, aliviando a depressão, raiva e ansiedade. Melhor ainda seria caminhar por algumas dessas florestas. Confira!

Floresta Halle`s, Bélgica. Do final de abril até o início de maio alguns hectares de florestas são cobertos por um tapete esplêndido de jacintos selvagens.



Bosque espesso de árvores de álamo no Oregon, EUA


Arashiyama, uma floresta de bambus em Kyoto, Japão.


Mágica do inverno na floresta de Quebec floresta, no Canadá.


Floresta Negra durante a noite na região de Baden-Württemberg, sudoeste da Alemanha.


Floresta na França.


Túnel natural perto de Halnaker, Inglaterra.


Misteriosa luz brilhante em uma floresta na Finlândia.


Bela floresta que parece vir de um conto de fadas, na Bélgica.


Floresta no outono.


Esplêndida floresta amarela


Musgos em floresta na Espanha.




Obrigada ao Deus!!




Allê Monteiro

2 comentários:

Silvana Haddad disse...

AH! dona Allê:
Fiquei mega feliz por ser mencionada aqui no seu post.
Valeu pela delicadeza.
Agora essas imagens dão vontade de entrar na telinha e enveredar por esses belos caminhos, respirar ar puro e aliviar a alma.
As que eu mais gostei foram da Inglaterra, Finlândia e Canadá.
Destaque para Kioto, porque adoro bambus.
Continue com as Quintas Ilustradas por aqui também, pois você teve muito bom gosto na seleção das imagens.
Bjs.:
Sil

Allecoruja disse...

Oi Sil,eu amei a ideia da Quinta Ilustradas!!
Eu tbm amo bambus,inclusive a ornamentação do meu casamento foi toda feita com bambus,acredita??
Vou continuar sim...estou grudadinha em você!!!
Obrigada pelo carinho!!
Allê Monteiro
Bjsssssssss