quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Oi galerinha! 
Este é o meu primeiro post "Tem na Novela" é com a inicial do nome e  será a letra:  A
Essa coluna traz algumas novelas que começam com a letra A e, é de qualquer época pode ser uma que esteja passando no momento ou que já tenha passado alguns anos atrás. 
A intenção é recordar!!!




Com que letra começa seu nome?

O meu começa com a letra A

Então vamos lá!!!

A Sucessora

Um clássico do horário das seis com atuações brilhantes de Suzana Vieira e Nathália Timberg

Uma impecável e detalhista reconstituição dos anos 20 e um show em cena de Suzana Vieira, a protagonista e Nathália Timberg sua antagonista, foram  o ponto forte de A Sucessora, adaptação do romance homônimo de Carolina Nabuco  por Manoel Carlos

 
Os recém-casados Roberto (Rubens de Falco )  e Marina Steen (Susana Vieira )  enfrentam dificuldades em sua relação por conta da memória da ex-mulher de Roberto, Alice Steen. Cultuada num retrato, mesmo depois de morta, Alice exerce um fascínio todo especial em todos com quem conviveu, principalmente na governanta Juliana (Nathalia Timberg) , absolutamente fiel à antiga patroa e apaixonada pelo patrão. Vendo em Marina uma intrusa,  que está ocupando um lugar que não lhe pertence, Juliana mantém na mansão um clima de mistério e cria intrigas para separar o casal, chegando a levantar uma suspeita quanto a um relacionamento de Marina com Lopes (Jorge Cherques), ex-capataz da fazenda onde a moça vivia.
Mas outras pessoas também torcem pela desunião do casal, como Adélia (Liza Vieira ), antiga rival de Marina, e Miguel ( Paulo Figueiredo) , que perdeu o amor da prima. Ainda, Marina, jovem criada com toda a simplicidade do campo, é obrigada a defrontar-se com um mundo repleto de etiquetas e francesismos, como mandava a sociedade do Rio de Janeiro, capital do país na década de 1920.



A Patota 1972 

                                                                                 




A Patota foi uma telenovela infantil brasileira da Rede Globo, apresentada de 27 de novembro de 1972 a 29 de março de 1973.1 Foi escrita por Maria Clara Machado, dirigida por Reynaldo Boury e contou com 101 capítulos. Produzida em preto e branco, foi reapresentada na sessão Vale a Pena Ver de Novo entre 4 de março e 9 de agosto de 1976.
A Patota é um grupo de crianças formado por Juliana, Pedro, Vicente e Tião, que moram na mesma vila, mas que têm um grande sonho: viajar para a África. Neli, a professora das crianças, juntamente com o namorado Jorge, é quem incentiva as crianças para conquistarem esse sonho.


 A Gata Comeu



A Gata Comeu é uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 18 horas pela Rede Globo de 15 de abril a 19 de outubro de 1985. É uma novela de Ivani Ribeiro, adaptada por Marilu Saldanha, dirigida por Herval Rossano e José Carlos Pieri. Teve gerência de produção de Carlos Henrique de Cerqueira Leite e direção geral de Herval Rossano. Regravação de uma novela escrita por Ivani para a extinta Rede Tupi, A Barba Azul, exibida em 1974.1
Foi reapresentada em Vale a Pena Ver de Novo entre 27 de Fevereiro á 28 de Julho de 1989 em 110 capitulos, substituindo Gabriela e antecedendo Brega e Chique.


 Lembro como se fosse hoje eu assistindo a novela na casa da vizinha por que estávamos sem TV...kkkkkkkkkkk





A Moreninha

 Alberto é casado com Linda, uma mulher confiante e egoísta, que despreza Verônica, que é apaixonada por seu marido. Insegura, Verônica desiste de continuar lutando por seu amor.
Adaptada do romance homônimo de Joaquim Manuel de Macedo, A Moreninha narra a história do amor de Carolina (Marília Pêra) por Augusto (Cláudio Marzo) no Rio de Janeiro do século XIX. Quando criança, Augusto jurou amar eternamente uma menina, sem saber seu nome. Passam-se alguns anos, mas o rapaz não consegue se apaixonar por nenhuma outra mulher, e a jovem sonha reencontrá-lo desesperadamente. Um dia, Augusto conhece Carolina e se apaixona por ela, sem saber que a moça é seu amor de infância.

 A rainha louca é uma telenovela brasileira exibida pela TV Globo entre 20 de fevereiro e 16 de dezembro de 1967, às 21h30. Foi escrita por Glória Magadan, baseada no romance Memórias de um médico de Alexandre Dumas, e dirigida por Ziembinski e Daniel Filho. Teve 215 capítulos.
Relata a história do imperador francês no México, Maximiliano de Habsburgo, no momento das guerras de anexação de Napoleão III e de Charlotte, esposa de Maximiliano e filha do rei da Bélgica. Ela enlouquece por ser incapaz de resolver a contento os seus ideais.
Nos porões do palácio, vivia a Marquesa, uma simpática mendiga que protegia o romance secreto entre o nobre Xavier Montenegro, a quem chamava de "Bonitão", e uma camponesa. Enquanto isso, o índio Robledo cortejava Maria de las Mercês.




 A Sombra de Rebecca é uma telenovela brasileira. Exibida pela Rede Globo entre 21 de fevereiro e 23 de junho de 1967, com 90 capítulos, foi a terceira telenovela a ser exibida pela emissora no horário das oito horas das noite, e a segunda a ser exibida em sequência, sucedendo O Rei dos Ciganos e antecedendo Anastácia, a Mulher sem Destino como novela das oito.
A trama conta a história de amor entre a oriental Suzuki (Yoná Magalhães) e o jovem aristocrata inglês Felipe (Carlos Alberto). A mulher de Felipe some num desastre de avião no Pacífico. Viúvo, com um filho pequeno, Felipe conhece Suzuki. Os dois se apaixonam e passam a enfrentar as críticas da sociedade inglesa, que não aceita o relacionamento do rapaz com uma oriental. Certo dia, aparece uma pessoa irreconhecível, cheia de ataduras, que passa a interferir na vida dos dois amantes. Era a esposa de Felipe, que havia sobrevivido ao acidente. Ele decide, então, se afastar de Suzuki. Preterida, a oriental comete suicídio.



Anastácia, a Mulher sem Destino é uma telenovela brasileira. Exibida pela TV Globo entre 28 de junho e 16 de dezembro de 1967, com 125 capítulos, foi a quarta "novela das oito", termo utilizado para se referir às produções veiculadas pela emissora no horário das oito horas da noite.
Anastácia (Leila Diniz) é uma moça pobre, filha de uma paixão proibida, que não conhece seu pai. Abandonada na floresta, ela é encontrada pelo velho lenhador Pierre (Ênio Santos), que a cria com ajuda de uma conhecida, Gaby (Miriam Pires). Já crescida, Anastácia descobre ser filha caçula de Nicolau II, o último czar russo. Com o avanço do processo revolucionário em seu país, Anastácia busca refúgio nas Antilhas, numa ilha vulcânica, escondendo sua identidade verdadeira.

  Grande Mentira foi uma telenovela brasileira exibida pela Rede Globo entre 5 de junho de 1968 e 4 de julho de 1969, às 19h. Foi escrita por Hedy Maia, dirigida por Fábio Sabag e Marlos Andreucci. Teve 341 capítulos. Foi produzida em preto-e-branco.
A trama mostra a história de amor entre Maria Cristina (Myriam Pérsia), uma moça pobre, e Roberto Albuquerque (Cláudio Marzo), um rapaz rico, desde que se conhecem de forma inesperada, quando ele a atropela. Veridiana Albuquerque (Neuza Amaral), a mãe do rapaz, faz de tudo para acabar com o romance. Sua obsessão chega a tanto que, nos últimos capítulos, já louca, põe fogo em seu próprio vestido.


A gata de vison é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida de 26 de junho de 1968 a 6 de janeiro de 1969 às 20h. Escrita por Glória Magadan e dirigida por Walter Campos e Fábio Sabag.
Na cidade de Chicago, nos anos 20, a jovem Maggie Parker divide-se entre o detetive Bob Ferguson e o gângster Falconi. Sua irmã gêmea, Dolly Parker, uma gângster rica e influente, morre e deixa uma vazio de poder. Os asseclas de Dolly, temendo que grupos rivais se aproveitassem disso para ameaçar sua posição, obrigam Maggie a se fazer passar pela irmã, Peggy, sob o controle deles. Maggie, inicialmente uma interiorana ingênua e assustada, obedece à quadrilha, mas depois começa a tentar adquirir o controle de sua própria vida, principalmente ao conhecer o agente federal Bob Ferguson.



A Última Valsa é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida em 1969 às 21h30. Escrita por Glória Magadan.
A novela se passa na Aústria do século XIX. Na primeira fase da trama, o duque de Olemberg apaixona-se pela condessa Yolanda (Theresa Amayo), mas se casa com Kathy Ambross (Glauce Rocha). Os dois têm uma filha chamada Clara (Norma Blum). No decorrer da história, o duque é acusado de espionagem em favor da Alemanha e entra em desespero.



A Ponte dos Suspiros é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida entre 6 de junho a 15 de novembro de 1969, inicialmente às 21h30 horas, depois às 22 horas. Escrita por Dias Gomes, baseado na adaptação radiofônica feita pelo dramaturgo carioca Cesar Fabbri do romance de Michel Zevaco, e dirigida por Marlos Andreucci. Teve 144 capítulos. Foi produzida em preto-e-branco.
No dia do casamento de Leonor Dandolo (Yoná Magalhães), seu noivo Rolando Candiano (Carlos Alberto) é preso, por causa de uma série de intrigas feitas pelo capitão Altieri (Jardel Filho). Outro destaque na trama eram as maldades da vilã Impéria (Arlete Salles).



Assim na Terra Como no Céu é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida de julho de 1970 a março de 1971, no horário das 22h. Escrita por Dias Gomes e dirigida por Walter Campos. Foi produzida em preto-e-branco.
Na Ipanema de 1970, o padre Vitor Mariano abandona a batina para se casar com a jovem Nívea, mas ela é misteriosamente assassinada. Ele volta a usar a batina mas ao tentar desvendar o mistério conhece Helô, filha de um milionário, e se apaixona por ela. Mais uma vez ele abandona a batina em nome da felicidade.



SEGUNDA VERSÃO

A Moreninha foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida de 20 de outubro de 1975 a 5 de fevereiro de 1976. Foi escrita por Marcos Rey e dirigida por Herval Rossano. Foi um dos maiores sucessos da dupla Herval Rossano e Nívea Maria, casal na vida real e que dominou a teledramaturgia do horário das 18h da televisão brasileira à época. Foi a segunda novela das seis da Rede Globo produzida em cores (a primeira foi Senhora).
Tendo como eixo narrativo uma história de amor, a trama evoca as mudanças sócio-políticas que marcaram o Rio de Janeiro no final do século XIX. Embora o romance tenha sido publicado originalmente em 1844, Marcos Rey optou por localizar a ação da novela entre 1866 e 1868, o que permitiu inserir referências a fatos históricos importantes, como a Guerra do Paraguai e a luta abolicionista.
Os encontros promovidos pela jovem Carolina (Nívea Maria) são os eventos mais concorridos e comentados da Ilha de Paquetá. No solar em que vive com a avó Donana (Henriquieta Brieba), ela recebe amigas e jovens estudantes da corte para saraus e passeios dominicais, nos quais é invariavelmente o centro das atenções e a moça mais cortejada pelos rapazes locais, embevecidos pela sua beleza e alegria. Ela, entretanto, dispensa delicada e pacientemente os admiradores. O seu grande sonho é poder reencontrar um rapaz que conheceu na infância e que se tornou objeto de seu amor platônico. O que Carolina não sabe é que o rapaz em questão está mais próximo do que ela imagina: é Augusto (Mário Cardoso), o colega de quarto do seu irmão Felipe (Marco Nanini) na Pensão Estrela, no Rio de Janeiro, e um dos freqüentadores do solar.
Enquanto Felipe é um poeta romântico, que sonha em estudar direito na mesma faculdade de São Paulo na qual estudou seu famoso antepassado Álvares de Azevedo, Augusto é um estudante de medicina admirador de Castro Alves e suas idéias abolicionistas. É um boêmio, com grande fama de conquistador, embora no fundo seja um romântico, que se apaixona por Carolina assim que a vê, mas não consegue se aproximar, porque é insistentemente assediado por uma das amigas da moça, a bela Clementina (Maria Cristina Nunes). Completando o quadrado amoroso, Clementina é a grande musa de Felipe. Depois de uma série de aventuras românticas, Carolina e Augusto terminam juntos.
Outro estudante que mora na Pensão Estrela e freqüenta os saraus de Carolina é Leopoldo (Eduardo Tornaghi). Estudante de medicina, ele abandona o curso para participar da Guerra do Paraguai. Volta da guerra decidido a se tornar jornalista e a ajudar a defender as idéias abolicionistas e republicanas, e se torna líder de um movimento pela libertação dos negros.
Leopoldo é um dos estudantes que ajuda a abrigar Simão (Haroldo de Oliveira), um escravo fugitivo perseguido implacavelmente pelo capitão-do-mato João Bala (Jaime Barcellos). Em represália, o feitor seqüestra Quininha (Carmem Monegal), prima de Carolina e namorada de Leopoldo. No esforço para salvar Quininha, o rapaz morre nas mãos de João Bala.
Outro personagem que tem um final trágico é Felipe. À maneira dos poetas românticos, ele morre vítima da tuberculose, um mal incurável na época.



Anjo Mau foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida no horário das 19 horas de 2 de fevereiro a 24 de agosto de 1976, contou com 175 capítulos. Foi escrita por Cassiano Gabus Mendes e dirigida por Régis Cardoso e Fábio Sabag. Foi a penúltima novela em preto-e-branco exibida pela Rede Globo.
Nice (Susana Vieira) é filha adotiva de uma família pobre, porém é uma mulher muito ambiciosa e não se conforma em trabalhar como operária e balconista, sendo sempre despedida por displicência. Alzira (Wanda Lacerda), mãe adotiva de Nice, é uma mulher dura, sofrida, trabalhadora, e é a única que não se deixa envolver pela falsa meiguice da filha. Um dia, Nice consegue uma vaga de babá na casa dos Medeiros, família de classe alta de quem seu pai adotivo, Augusto (José Lewgoy), é motorista. Imaginando que esta pode ser sua chance de ascender socialmente, Nice faz de tudo para agradar a família e conquistar Rodrigo (José Wilker), por quem acaba se apaixonando. O rapaz é o filho mais velho de Edmundo Medeiros (Francisco Moreno), irmão de Ricardo (Luis Gustavo) e noivo de Paula (Vera Gimenez).
Sob os cuidados de Nice está o filho de Stela (Pepita Rodrigues) e Getúlio (Osmar Prado), casal que caiu no gosto do público e garantiu bons momentos de humor à trama.
Depois de descobrir que Paula, a noiva de Rodrigo, também é uma arrivista e, na verdade, é apaixonada por Ricardo, Nice consegue fazer com que Rodrigo termine a relação com a noiva e rompa com o irmão. Mas, ainda assim, o caminho não fica totalmente livre para a babá, porque Rodrigo começa a se interessar por Léa (Renée de Vielmond). Nice volta, então, a armar intrigas para separar o casal.
Embora no final consiga conquistar Rodrigo e engravide dele, Nice morre durante o parto. O clímax da novela se deu no capítulo em que foi exibida a morte da protagonista, registrando altíssimo índice de audiência.


Água Viva foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida de 4 de fevereiro a 9 de agosto de 1980. Escrita por Gilberto Braga e Manoel Carlos, foi dirigida por Roberto Talma (que acumulou a direção geral) e Paulo Ubiratan, teve 161 capítulos.
A trama gira em torno de Maria Helena, uma pequena órfã que ligará todos os personagens. Atingindo a idade de ser transferida para outro orfanato, Maria Helena sente-se insegura e amedrontada. É um mundo novo, completamente desconhecido, que a espera. A sua única amiga é Suely, uma assistente social, que descobre o seu pai, Nelson, irmão do famoso cirurgião plástico Miguel Fragonard.
Paralelo a isso, Janete é uma moça que não se conforma em ter os pais, Evaldo e Wilma, sustentados pela tia solteirona Irene. Ela se apaixona por Marcos e o sentimento será recíproco, mas terá que enfrentar a ferrenha oposição da megera aristocrática Lourdes Mesquita, mãe de Marcos, que deseja ver o filho casado com Sandra. A vilã, ainda por cima, detesta o genro Edir, marido de sua filha Márcia, ocasionando diversos problemas conjugais. Lourdes é bem diferente de Stella Simpson, uma milionária divertida e excêntrica.
Entretanto, desenrola-se o drama de Lígia, mulher rica e interesseira, casada com o banqueiro Heitor, homem apaixonado pela pesca em alto-mar e amigo de Nelson. Lígia passa por um período de crise com o marido e apaixona-se por Nelson, o oposto do tipo de homem que sempre procurou. É amor à primeira vista. Ela não sabe quem ele é, mas encanta-se com sua aparência de homem rico. Este, por sua vez, oculta a sua real condição financeira. Miguel, sem saber da ligação do seu irmão com Lígia, também se apaixona por esta. E aí começa uma enorme disputa entre os dois. Nesse momento, a órfã volta a entrar em cena, já que Lígia descobre que a garota é filha de Nelson e resolve adotá-la sem ele saber.



As Três Marias foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre 1980 e 1981, no horário das 18 horas. Foi escrita por Wilson Rocha e Walther Negrão, baseado em romance de Rachel de Queiroz e dirigida por Herval Rossano. Teve 161 capítulos.
SinopRelata a história de três jovens, conhecidas como as "Três Marias", e amigas desde os tempos de colégio na Suíça. O reencontro das três põe a prova essa amizade quando elas se envolvem com os problemas uma das outras. Paralelamente, corre a investigação sobre a morte misteriosa de Teresa, outra amiga de colégio das três jovens.


Amor com Amor se Paga foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida no horário das 18 horas, entre 19 de março e 14 de setembro de 1984, tendo contado com 155 capítulos.
SinopsNa pequena Monte Santo, vive Nonô Correia, um homem neurastênico e irritadiço, muitas vezes misterioso, beirando o tragicômico. Ele é um completo pão-duro: tranca a geladeira com cadeados, desliga a luz algumas vezes por semana e despeja, até nos filhos, sua avareza compulsiva - é proibido repetir pratos nas refeições. Sua maior preocupação na vida é fazer economia.
Nonô compartilha o dia-a-dia de constantes sacrifícios com os filhos, Tomás e Elisa, e com a fiel empregada Frosina, que há vinte anos suporta as suas mesquinharias. Mas o velho sovina está longe de ser pobre: tem diversos imóveis que aluga a inquilinos, e esconde em sua casa um tesouro que ninguém sabe onde está, nem mesmo os filhos. O único que partilha seu segredo é o amigo Anselmo, um homem que nutre um amor platônico por Elisa, filha do avarento.
O avesso de Nonô Correia é o Tio Romão, que chega à cidade sem revelar o seu passado. Fala docemente e distribui chazinhos de camomila e bem-me-quer como puro pretexto para conversar com os moradores e lhes dar um pouco de calor humano. Seus chazinhos ficarão conhecidos por toda a cidade, mas as pessoas se assustam com suas palavras certeiras. Alguns o consideram um santo, outros, um feiticeiro.

Tomás, filho de Nonô Correia, é um jovem brincalhão que está sempre procurando descobrir o tesouro do pai. Sua irmã, Elisa, é uma jovem tímida e insegura que se apaixona por Gustavo, que se aproxima da família atraído pela possibilidade de dar um golpe do baú. Ele aparece em Monte Santo para tentar a vida e vai morar num quarto na casa de Judite. Inquilina de Nonô, Judite fornece salgadinhos para a rotissérie de Tito e Santuza, um casal com a relação em crise por causa do ciúme doentio e da parca cultura desta.
A sobrinha de Nonô, Maria da Graça, é uma americanófila que só gosta de ser chamada de Grace. Dona de uma loja de artigos importados, Grace é viúva e feminista, preocupada com o casamento da sua filha, Rosemary, com João Paulo, filho do conservador e machista Bruno. Johnny, como é chamado pela noiva, se aborrece com os constantes desentendimentos entre o pai e a futura sogra. Os dois viúvos intransigentes têm gostos totalmente opostos, mas o mesmo temperamento difícil. Seus filhos se amam, mas têm que contornar os problemas causados pela difícil relação dos sogros.
O Dr. Vinícius é um médico preocupado com o bem estar de seus pacientes e nem sempre cobra as consultas. Por isso é incompreendido pela mulher Helena, que está sempre reclamando do orçamento apertado. O casal tem três filhos: Mariana, moça simples, namorada de Tomás; Isabel, a menina invejosa que está de olho no namorado da irmã; e Renato, um rapaz de caráter duvidoso, estudante que mora com os tios ricos mas vai voltar para Monte Santo.
O prefeito da cidade é Barreto, demagogo que envolve as pessoas com seu ar generoso e bom, apenas com intenções de aumentar o seu eleitorado. Ao ficar viúvo, Barreto envolve-se com Sílvia, amiga de Grace, que sonha em ser a primeira-dama mas nem imagina que vai ter que enfrentar Camilinha, a caçula do prefeito, uma verdadeira peste que passa a atormentar a vida da futura madrasta.
O conflito maior que envolve esses personagens se dá quando Nonô Correia resolve cortejar a jovem Mariana, que se vê obrigada a aceitar a proposta de casamento em troca do perdão da dívida de seus pais. É quando Tomás passa a disputar com o pai o amor da moça. O rude avarento torna-se mais doce e sensível quando adota o órfão Zezinho, um menino alegre e encantador que amolece o coração do velho com o laço afetivo que nasce entre os dois.
Em meio a todas as histórias, Grace, Bruno, Nonô, Mariana e Tomás, vêem que realmente amor com amor se paga, com direito ao chá de camomila e bem-me-quer do Tio Romão.



A Viagem é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo. Escrita por Ivani Ribeiro, com a colaboração de Solange Castro Neves, e direção geral de Wolf Maya. Foi exibida de 11 de abril a 22 de outubro de 1994, no horário das 19 horas, em 167 capítulos.
Pego em flagrante num assalto, Alexandre Toledo, um playboy riquinho usuário de drogas e álcool, mata o homem que o surpreende e tenta fugir. Porém, seu irmão Raul e seu cunhado Téo o entregam à polícia. Tem uma irmã chamada Dináh, uma mulher bonita, charmosa e que tem muito ciúme de Téo, seu marido que é bem mais jovem que ela, com quem tem uma filha de 7 anos. Dináh é quem faz tudo para defender Alexandre. Vai procurar o renomado advogado Otávio Jordão para que represente Alexandre, mas se depara com um homem revoltado e disposto a fazer de tudo para condenar o rapaz, uma vez que o morto era seu melhor amigo. Assim sendo, Alexandre é condenado e preso, sofrendo muito. Para não passar mais de 20 anos sofrendo na cadeia, suicida-se, prometendo vingança "senão nessa vida, na outra".
Com o suicídio de Alexandre, o médico e amigo da família Dr. Alberto Rezende põe-se a tentar ajudar a mãe dele, Dona Maroca, e a todos da família, dada a tragédia. Alberto é apaixonado por Dináh, mas depois volta suas atenções para Estela, irmã de Dináh, Raul e Alexandre. Estela tem problemas com sua filha adolescente Bia, que criou sozinha já que o marido, Ismael Novaes, é um mau caráter que a abandonou com a filha pequena. Porém, depois de anos de ausência, ele reaparece e passa a influenciar negativamente a filha contra a mãe.
Do lado cômico da trama existe a pensão de Dona Cininha, onde vivem Tibério, um bondoso funcionário público amigo de Estela e que acredita ter um amigo imaginário; Adonay, um homem misterioso apelidado de "Mascarado", que esconde seu rosto horrivelmente deformado num acidente de adolescência; e o folgado Agenor, pai da jovem Lisa.
O Dr. Otávio, com quem Dináh passa a viver uma relação de ódio, culpando-o por tudo de ruim que aconteceu a seu irmão, é viúvo e pai de dois filhos: o jovem Tato e o garoto Dudu. Todavia, Alexandre, no vale dos suicídas, um lugar de dor e sofrimento para os que se matam, passa a atormentar a vida de todos, cumprindo o que prometera antes de morrer, como por exemplo deixando Tato drogado e alcoólatra, incentivando-o sem ele saber, para ele ir em prostíbulos e boates, além de bater em mulheres. Ele causa tudo isso para atingir Otávio.
Ele também acaba estragando o casamento de Raul e Andreza influenciando negativamente a sogra de seu irmão, Dona Guiomar, antes uma mulher doce que se torna uma víbora por causa de Alexandre. E ainda torna Téo um marido muito violento com Dináh. Seus principais alvos são o advogado, o irmão e o cunhado.
Dináh e Otávio acabam se apaixonando, bem como Téo e Lisa, ex-namorada de Alexandre que sofria muito por ele além de apanhar muito dele e ser abusada sexualmente quando não queria nada com ele. A única pessoa que se dá conta da malévola influência de Alexandre sobre os vivos é o Dr. Alberto, adepto do Espiritismo, que tenta fazer algo através de suas reuniões mediúnicas.
Morre o advogado Otávio (num acidente de carro provocado por Alexandre) e, depois, morre também Dináh (de um infarto fulminante após reencontrar sua sobrinhia, Bia que estava desaparecida, pois era sua última missão aqui na Terra). Eles se reencontram num lugar chamado "Nosso Lar", uma colônia espiritual de fato existente para alguns espíritas, onde os espíritos evoluem e aprendem lições de amor e paz. De lá, juntos, com seu amor capaz de superar todas as barreiras, os dois tentam reverter a influência diabólica de Alexandre, que está preso no "Vale dos Suicídas", sobre os seus entes queridos na Terra. Farão Alexandre perdoar a todos, e ir para colônia "Nosso Lar", um lugar de paz, amor e evolução espiritual, para que Alexandre reencarne e se torne melhor, além de evoluir espiritualmente.

Bom pessoal fiz uma bela viagem ao túnel do tempo e amei,nunca imaginei que iria ser tão bom assim...realmente nasci fora do tempo,eu sou totalmente,adivinha??

Vintage
Não é novidade,né gente??!!





Nenhum comentário: