sexta-feira, 26 de julho de 2013

Tudo começou assim...


Em 2010,decidi ser MÃE!
Sabe, quando algo te falta?
E você sente falta?
Era exatamente assim que eu vivia os meus dias,sentindo falta!
Hoje me pergunto: Por que deixei demorar tanto?
Dez anos!!!!!!
Só existe uma explicação: "Mão de Deus"!!!

Sempre acreditei fielmente que o nosso filho viria de adoção, nunca busquei outros recursos médicos.

Quando Deus colocou o meu esposo na minha vida, não foi em vão. E foram 12 anos indecisos porque eu não me via com bebê, convencer o meu esposo e família porque não havia casos de adoção na nossa família, quebra de paradigmas. E sempre o povo vinham com histórias absurdas tentando nos convencer. Quando comecei a participar do grupo de adoção no Orkut, ali pude aprende, ainda aprendo muitas coisas e assim aos poucos fui conversando com o meu esposo e familiares.

E quando foi em 2010 decidimos fazer o cadastro e na semana do meu aniversário/ outubro, conversava muito com o meu esposo e dizia que na 1ª vez que fôssemos chamados, já seria para encontrar o nosso filho. Sempre tive um diário (segredo total), escolhi o nome dele que seria Manoel (nome do meu avô materno) e todos os dias orava por ele, filho. No dia 16 de abril de 2011, aniversário do meu pai o fórum nos chamou, Assistente Social e quando me falou o nome não tive dúvidas nenhuma que era o meu filho e mesmo sem conhecê-lo, meu esposo sempre me apoiando, quando contei para ele do meu segredinho ficou completamente radiante e os meus pais também.

Fomos pela 1ª vez no orfanato, é o nosso filho, eu disse para o meu esposo...chorei muito com ele no meu colo e que vontade de levá-lo conosco. Foram 3 meses de estágio de convivência com muita paz, tranquilidade, amor, diálogo, passeios, paciência  e confesso que sofri muito no período do estágio com situações inesperadas. Tive momentos de muita inseguranças e medo ao mesmo tempo, tudo de repente, não me via mais sem ele e o medo era fatal, nos completava e a casa ficou cheia porque ele é alegria 24 horas por dia.

Ganhamos a guarda provisória no dia do aniversário do meu esposo 14/07 e no dia 15/07 completamos 12 anos de casados e o nosso filho com 11 anos de idade.
E no dia 13/12/2012 como presente a Certidão.

Quem ganhou o presente fomos nós, Walter e Alessandra.

A questão do W no nome dele foi pedido do nosso filho para ficar igual ao do pai...rsrs

Defendemos a Adoção Tardia e se for para fazer novamente fazemos sem medo!!
O presente quem ganhou fomos nós !!

Nenhum comentário: